Os pássaros mais mal humorados, que saíram dos games para as telonas, retornam este ano com o segundo filme da saga: Angry Brids 2 tem estreia no Brasil confirmada para o dia 3 de Outubro. Mas, desde fevereiro deste ano já estão por todos os lugares nas embalagens de Alegria Fruit inclusive com uma linha especial que trazem Emotions da franquia em apresentações de 250 ml (disponíveis desde outubro de 2018), um sucesso de vendas desde a primeira coleção disponibilizada no mercado em 2017.
Dados da Associação Brasileira de Licenciamento (Abral) apontam crescimento deste setor com 60% dos produtos licenciados direcionados para o público infantil, sendo que o ramo de entretenimento é o que mais desenvolve este tipo de ação de mercado.
Soma-se a essa tendência números ainda mais promissores. A franquia de Angry Birds faturou US$ 350 mi em bilheteria e alcançou mais de 5 bilhões de pessoas entre downloads, seguidores em redes sociais e visualizações no Youtube. A expectativa é que a sequência da animação arrecade quase o triplo do primeiro filme.